quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Brazil zil zil zil il il il il il lllllllll

ufa to no Brazil

Amigos hoje so 600 kms mas de puro vento mas vento forte e na cara ou de lado, media 80 km hora consumo alto
claro cansado di mais

saindo de Montevideo, policia me para apenas para preencher relatorio, mais uns 30 kms de novo, disseram que onde 60 passei a 102 ai fedeu, e a conversa foi longe, era mesmo 60, nesta rodovia em todos os trevos , ou qualquer coisa a velocidade diminiu para 60, eu estava a 100 com vento na cara, e ai nao teve jeito, como com tudo se da um jeito, enfiei a mao no bolso e montrei tenho 370 pesos uruguaios, te dou 200 e preciso de 150 para agua e mais alguma coisa. OK fechado.
ai teirei a mao e segui corretamente as placas e tinha muito mais radares, e policia, estavam mesmo atentos.
Passei por Punta Del Leste lotada e quente, e tudo muito chique e bonito, segui ate o Chuy, e ao CHUI, parei no 1. posto esso, abasteci e queria comer alguma coisa rapida perguntei o que tinha, e tinha um prato, COM ARROZ, FEIJAO, OVO E BISTECA, nossa caiu redondinho, muito bom e ai foi so acelerar cruzando a reserva do TAIM, muito bonito e importante, mas o homen esta muito avancado sobre a reserva, uma pena. dei uma passadinha na maior praia do mundo ( praia do Cassino ) e agora estou em Rio Grande, e a cidade esta lotada, tive dificuldades de achar hotel, pois esta tendo um evento, mas achei um hotel, bom, novo e caro, mas ta bom.
amanha mais uns 700 ou 800 kms e quinta estarei em casa.

Abracos a todos

ISMAEL

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Uruguay

estou em Montevideo desde ontem
muito legal aqui
ontem vim de boa e tudo bem, foram 960 kms, muito sol e calor, mas tranquilo.
estou bem no centro da cidade perto de tudo, hotel razoavel, a cidade e muito simpatica, e bastante movimentada, hoje fiz um city toor, de onibus e conheci os principais pontos da cidade, muito bacana.
Amanha estrada di novo, irei passar por Punta Del Leste, e entrarei no Brasil Pelo Chuy.

Abracos a todos

Ismael

sábado, 7 de janeiro de 2012

vindo da Carretera Austral e passando pelo Pampa Argentino

Nossa ki calor, e nao estava tao sol
mas judiou, como o dia hoje era so rodar, e assim foi mais de 1000 kms mas vim de boa e sofrendo muito, e ainda tive que administrar, o problema de falta de combustivel na Argentina, e nao aceita~cao de Cartao de Credito, perdi mais de Hora com isso.
Mas estou em Trenque Lauquem, acho que ~e assim que se escreve, cidade boa com mais de 80 mil habitantes, bem legal aqui.
amanha entro no Uruguay, sao mais 600 kms depois mais 300 ate montevideo, talves amanha chego em Montevideo.
abr~cos a todos

Ismael

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Hoje Peninsula VALDEZ

Amigos, hoje tenho pouco para falar pois nao andei de MOTO,
fui conhecer a Peninsula Valdez, muita linda Show, mesmo recomendo a todos, mas muita gente e muitos turistas, ao todo sao 400 kms e nao tem combustivel, tudo Ripio, ate que bom, mas muito transito estradinhas e muito Po, mas muito po mesmo, este nao valeria a pena ir de moto,pois, são 5 os pontos onde se para, para ver e nada mais, tem, leoes marinhos, lobos marinhos, orcas e outras coisas, e ~e neste local onde se ve as Baleias, mas nesta data eslas ja se foram, recomendo a todos pois alem destes animais a paisagem ~e linda.

AMANHA estrada e mais estrada, pretendo rodar uns 1000 kms de boa, pois com mais dois dias quero sair da Argentina e entrar no Uruguay, mais dois dias no Uruguay e ai sim Brasil, enntao a partir de agora so falarei que esta tudo bem..............
abracos a todos

tenham um otimo final de SEMANA, eu claro andando de MOTO

ISMAEL

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CARRETERA AUSTRA agora to na Ruta 3

Amigos bao noite, sao muita as emocões, ruta 3 esta lotada
hoje foram 400 kms de ruta, sempre ligado, muito transito eu nao imaginava isso.
alem dos 400 de ruta 3 rodei mais 100 kms de Ripio, para ir a Punta Tombo, nossa que lugar, para quem gosta, ~e a pinguinneira com mais de 500 mil pinguins e pode chegar a 1 milhao, eu vi muitos a 30 cm de distancia, e contei no total 2.557, ai perdi a conta.....
emocionante, e povo me olha eu de moto naqueles lugares, e dizem vc veio de San Pablo, sempre tem um motoclista mas que esta de carro. com a familia e quando eles vem falar comigo a mulher so fica de lado ouvindo as historias, em Perito Moreno um senhor com mais de 60 anos que mora em Mendonza estava no mesmo hotel que eu, e nos dois conversando ele estava dizendo que tinha ido a Machu Pichu de Moto, e eu muito inocente perguntei a ela voce tambem foi, ele disse rapinho nao, SO FOI HOMEN, ai pensei cala-te
mas aqui onde estou se chama Puerto Madryn, lugar muito bacana, lotado, e praia, bem legal, muita gente bonita cidade animada.
Amanha irei fazer o passeio pela Peninsula Valdez, mas sem Balleias, ou BALLENAS, pois agora nao ~e temporada, desta vez nao irei de moto, pois são 400 kms de ripio e dizem muito male, e para mim e para a TDM chega de ripio, ainda falando da Pinguineira que lugar lindo di mais, o pais e maes vem do mar andam mais de kilometro, para achar seu ninho, e dar comida aos filhotes, e como eles nao perdem o ninho, inacreditavel, sao kilometros e alqueires de ninho, o que e a natureza.
Amanha conto mais,
Abracos a todos

Ismael
Amigos bao noite, sao muita as emocões, ruta 3 esta lotada
hoje foram 400 kms de ruta, sempre ligado, muito transito eu nao imaginava isso.
alem dos 400 de ruta 3 rodei mais 100 kms de Ripio, para ir a Punta Tombo, nossa que lugar, para quem gosta, ~e a pinguineira com mais de 500 mil pinguins e pode chegar a 1 milhao, eu vi muitos a 30 cm de distancia, e contei no total 2.557, ai perdi a conta.....
emocionante, e povo me olha eu de moto naqueles lugares, e dizem vc veio de San Pablo, sempre tem um motoclista mas que esta de carro. com a familia e quando eles vem falar comigo a mulher so fica de lado ouvindo as historias, em Perito Moreno um senhor com mais de 60 anos que mora em Mendonza estava no mesmo hotel que eu, e nos dois conversando ele estava dizendo que tinha ido a Machu Pichu de Moto, e eu muito inocente perguntei a ela voce tambem foi, ele disse rapinho nao, SO FOI HOMEN, ai pensei cala-te
mas aqui onde estou se chama Puerto Madryn, lugar muito bacana, lotado, e praia, bem legal, muita gente bonita cidade animada.
Amanha irei fazer o passeio pela Peninsula Valdez, mas sem Balleias, ou BALLENAS, pois agora nao ~e temporada, desta vez nao irei de moto, pois são 400 kms de ripio e dizem muito male, e para mim e para a TDM chega de ripio, ainda falando da Pinguineira que lugar lindo di mais, o pais e mais dos filhotes vem do mar andam mais de kilometro, para achar seu ninho, e dar comida aos filhotes, e como eles nao perdem o ninho, inacreditavel, sao kilometros e alqueires de ninhos, o que e a natureza.
Amanha conto mais,
Abracos a todos

Ismael

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CARRETERA AUSTRAL - acabou nas a Viajem Nao

Hoje de manha o pneu estava OK
e rodei de boa ate Comodoro Rivadavia
foram 400 Kms, sendo 300 de reta pura
e muito calor,
se chega na ruta 3 pela cidade de Caleta Olivia, e faltando exado 11 Kms tem um Top e quando passa por ele, se tem uma VISÃO indescritivel, (principalmente para eu naquele momento) pois se ve aquele azul sem fim, uma imensidão de MAR e saber que ~e o Atlantico, ou seja ~e o MAR que sei que esta perto de casa, mesmo ainda a 4.000 mil kMS, tive uma emocão muito forte ao ver o azul do MAR
Chegando a C. Rivadavia, fui direto a Yamaha, pois alem do Pneu tinha que trocar o oleo, e este custa o dobro do pre~co de Americana, os filtros de Oleo e AR custa a metade do pre~co, o penu mesmo pre~co, mas a oficina estava fechada PODE ISSO ai comprei as coisas e fui atras de onde fazer as trocas, e assim fiz, o filtro de ar nao troquei, pois não senti confia~ca para o servi~co, e esta na mala, mas foi muito demorado, agora de pneu novo, oleo novo tudo OK, ~e so acelerar.
Abra~cos a todos e obrigado pela paciencia em ler
sei que sai umas coisas erradas, mas ~e tarde cansado,net ruim as vezes computador pior, mas esta tudo registrado.
amanha Punta Tombo, e Peninsula Valdez

Ismael

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

CARRETERA AUSTRAL to aqui NO FINAL

HUMMMMMMMMMMMMMMM
conforme o roteiro terminou, vejam abaixo o fatos e detalhes

Conf. o meu roteiro acabou, to em Perito Moreno

Nossa di-mais, lindo, lindo, hoje nos ultimos Kms que foram MARAVILHOSOS, fiquei muito emocionado, dentro do meu CAPACETE, que sonho, os Ultimos 150 Kms de Ripio que eu sabia era o final foi lindo di mais, sem palavras........................
bom falando desde a ultima postagem............
Ontem tinha muitos ksm pela carretera e assim fui, tudo lindo a carretera ~e mesmo fasciante, apos 80 kms e no meio do nada, faltanto mais 80 para a proxima cidade tive um pneu furado, do nada, ou do TUdo pois ~e muita pedra, e pedra, mas a vacina que tinha colocado ainda em Americana nao segurou, um tyre pane tambem nao, liguei o compressor e achei o furo, ai sim macarrao nele, e ficou muito mal feito mas funcionou, enchi no compressor e acelerei, na proxima cidade calibrei e estava tudo bem, sempre por lindas e belas paisagens, passei por Puerto aisen, coiaiyqui, no tatal foram 500 kms sendo 350 de ripio, dormi em um lugarejo, ou pueblo, que nada tinha, e acordei com uma cordilheira linda pela janela com o pico todo branco,nossa como foi bom acordar vendo aquilo,
pela frente tinha mais 300 kms de puro ripio, e ia passar pelas CAPELAS DE MARMORE, este passeio de faz de barco, que ~e lindo perfeito maravilhoso, mas antes tive um pneu furado, foi o mesmo esquema e resolvi,
agora estou em perito moreno,mas chegando o pneu tava baixo de novo, tenho que trocalo urgente, este pneu acabou muito rapido, por isso eu nao esperava, coloquei mais un Tyre pane e nada, achei o furo e mais um macarrao, enchi e amanha vou ver, se nao resolver ai vejo o que fazer, mas em Comodoro Rivadavia espero que tenha pneu e colocarei um novo, tb~em espero que este chega ate lã, pois tã muito mal............
torcam por mim e para o pneu, sao sõ 400 Kms............ tudo asfalto bom

FALANDO ainda da carretera, ~e mesmo um sonho estar aqui e passar por tudo que passei mas tudo vale a pena, ~e algo maravilhoso e perfeito, e tem pessoas com o mesmo objetivo, pilotar pela carretera seja, a p~e, de carro, Moto, ou BICICLETA, isso tem muito, nestes dois dias que estive nela, devo ter encontrado mais, de cem ciclistas, mais de bici que moto.............
fantascico................
as capelas de marmore ~e de uma beleza sem igual, so aqui exite isso, lindo lindo lindo.................
e para chegar em chile chico, MARGEANDO o 2.maior lago do mundo, pois o 1. ~e o TITI-CACA, e este o segundo, na parte Chilena se chama General carnera, e do lado da Argentina Buenos Aires, e estou na RUTA 40 tem muito gente por aqui, e ~e tudo bem caro, mas tb~em ~e ferias.
Amigos ~e isso
abracos a todos, espero amanha termais noticias,
agora estou subindo, irei conhecer Punta Valdez, e mais umas coisas que surgir pelo caminho...........
ISMAEL

domingo, 1 de janeiro de 2012

CARRETERA AUSTRAL to aqui

Agora sim to aqui
ontem fiquei sem NET

como ja disse SONHO SONHADO SONHO REALIZADO

Nem eu acredito, to aqui e de TDM lindo lindo lindo

Nao foi fãcil chegar aqui, foram e sao muitos fatos e detalhes mas aqui estou

estou em LA JUNTA no meio do nada e sem lugar algum,mas com um hotel de otima infra estrutura, tem tudo

bom vamos aos fatos

pelo meu rooteiro da ilha de Chiloe pegaria uma embarcacao ou transbordador para Chaitem
mas...........................................
nao ~e bem assim,............. ( e isso eu jã PREVIA )

O TRANSBORDAdor sõ na quinta feira e custa uns 150 dollares e demora umas 6 hrs depende do vento

intao dei meia volta e como queria conhecer a ilha de Chiloe foi uma otima oportonidade, ir e voltar pela ilha que linda maravilhosa cheia de magia, encantadora, pena que foi rapido....................

segui ate Osorno e peguei rumo a Bariloche

e para a minha surpresa dei de cara com o Vulcao que esta parando a America do Sul, noss que emocao, bela beleza e pela natureza, e ao mesmo tempo triste, pois ja destrui tudo a sua volta e a cidade de La Angostura esta deserta, toda a regiai cinzenta se ficar 5 minutos parado ja ve as cinzas no corpo, eu rodei por mais de 100 kms no meio de uma nevoa, que para nos ~e neblina, mas era tudo cinza.
entao valeu muito nao ter dado certo o transbordador para Chaitem
tem mais uns detalhes
eu nao conhecia esta fronteira ao toda sao 200 kms de estrada perfeita e paisagem lindissima sempre ao lado de lagos vale a pena.
mais un detalhes
Voltei a Bariloche, que a muito tinha passado por la
( e o Sid tbem estava la ) mas so vi agora foi uma pena
Mais detalhes, chegando a Esquel, para a minha surpresa e de todos da cidade e regiao nao tinha Gasolina, podi isso, foi froidsssssssss......................
mas tomo motocilista tem seu lado motocilista, e eu parado no posto tentando fazer alguma amizade para tentar alguma coisa pois precisa de 10 litros e nao conseguia, mas apareceu mais de carro no posto buscando combustivel e este sim deu conversa e logo ele falou que tinha uma V stron ai ficou facil, logo ja pedi a ele para me arrumar 10 litros ele dissa siga me, vou ver o que tenho na Moto e No carro da ESPOSA, pois o carro que estava ja estava de luz aceza, ai dele faou vou ver com mais um amigo e fomos na casa do amigo que tinha exatgo 10 litros na galao..............
pelo preco justo coisa de amigo.........................................
mas qdo paguei agradei ele disse vamos em minha casa para tirar uma foto das motos juntas e para conhecer a sua familia, e eu ja estava com a camera na mao e disse ok vamos.....................mas coloque a minha camera em cima do bau e saimos,,,,,,,,, imaginem, perdi a camera, com as fotos n da ILHA DE CHILOE (que tem mesmo bebados ate tirei fotos mas.... cachorros nem tanto) e as do VULCAO E DAS CINZAS, qdo cheguei na casa dele ja dei falta ligamos onde estava ja sairam na rua e nada, alguem achou e la se foi, ................. intao tem sem fotos, como estou levando uma camera de filme que tenho muito boa ela ja esta em atividade, mas irei ver as fotos em casa.
mas................ ai fui destino a carretera via paso de FULALEUTEFU, QUE tambem nao conhecia e ~e lindo mas lindo mesmo.
intao amigos to muito feliz e contente por estar aqui, em um lugar unico, de belas paisagens e naturezas, pena que ~e tao longe de casa, mas quem puder venha conhecer, de moto, carro, a pe, aviao e etc..............
amanha chego a Coyhaique e Puerto Aisen, depois Chico Chile e Perito Moreto, que tbem serã mais um paso que nao conheco.ai Argentina: Peninsula Valdes , Punta Tombo e mais umas coisas........

Ismael